FUTEBOL CANDANGO

Série D: Brasiliense joga para fechar primeiro turno da fase de grupos invicto

Sem saber o que é perder na competição nacional, Jacaré encara o Costa Rica-MS neste sábado (28/5), às 15h30, no Estádio Defelê

Victor Parrini*
postado em 27/05/2022 18:16
 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Líder invicto e isolado. O Brasiliense é quem puxa a fila do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (28/5), o Jacaré entra em campo para manter a liderança e, também, prolongar a invencibilidade na competição nacional. O desafio da vez será diante do Costa Rica-MS, às 15h30, no Estádio Defelê, na Vila Planalto, na última rodada do primeiro turno da quarta divisão.

Com cinco vitórias e um empate, o esquadrão amarelo do Distrito Federal tem, além da melhor campanha da chave, o melhor desempenho entre os 64 times da Série D, com 88,9% de aproveitamento. A boa fase traz otimismo ao torcedor brasiliense que, com os bons resultados e chegada de reforços, volta a sonhar com um acesso à terceira divisão nacional.

Ciente do bom momento vivido pelo clube, a diretoria segue atenta às oportunidades de mercado, de modo a reforçar ainda mais o elenco para a sequência da competição, visando, principalmente, a fase mata-mata. Na última terça-feira (24/5), o Brasiliense anunciou a chegada do meio-campista Felipe Gedoz, com passagens por clubes tradicionais do país, futebol belga, uruguaio e Seleção Brasileira sub-21.

Embora já tenha sido anunciado, Felipe Gedoz não pode estrear contra o Costa Rica-MS. A mais nova peça do esquema do técnico Celso Teixeira ainda não teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deve aguardar a formalização para debutar com a camisa amarela.

Se o Brasiliense é quem abre a zona de classificação à fase seguinte, o Costa Rica-MS é quem fecha. A equipe sul-mato-grossense é a quarta colocada na tabela, com 10 pontos. O esquadrão comandado pelo técnico Edson Júnior vem de vitória sobre o Operário VG e busca o segundo triunfo consecutivo na competição.

O torcedor que quiser prestigiar Brasiliense x Costa Rica-MS desembolsará R$ 5 pelo ingresso na bilheteria do Estádio Defelê, na Vila Planalto. Na internet, a transmissão fica por conta da plataforma Instat.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação