Vinicius Jr. e mais dez

Correio Braziliense
postado em 29/05/2022 00:01
 (crédito: Paul EllisAFP)
(crédito: Paul EllisAFP)

Jovem, mas com feitos de gente grande. O gol marcado por Vinicius Júnior na final contra o Liverpool também o credenciou como o mais novo membro de um seleto grupo: o de brasileiros que balançaram a rede em finais de Liga dos Campeões. Aos 21 anos, a cria do Flamengo se tornou o 11º jogador brasileiro — contando os naturalizados Deco e Mazzola — a deixar a marca pessoal em decisões da principal competições de clubes do planeta bola.

Vini Jr. agora é o mais novo nome da lista que conta com craques como o ex-zagueiro brasiliense Lúcio, na época de Bayer Leverkusen, o atacante Neymar, pelo Barcelona, os companheiros Marcelo e Casemiro pelo Real Madrid, entre outros. O título na Cidade Luz coroou a temporada mais brilhante e goleadora do jovem craque. Com a bola na rede do Liverpool, ele chegou aos 22 gols em 52 jogos.

O troféu levantado por Marcelo também foi um marco para o Brasil. Ele se tornou o primeiro brasileiro a erguer a taça como capitão. Com 25 títulos — cinco de Liga dos Campeões —, ele segue isolado como o maior vencedor da história do Real Madrid. A cena de erguer a taça, inclusive, pode ser a última da passagem de 15 anos pelo clube. "Eu estou muito feliz. Saio do Real Madrid com a cabeça em pé. Estou fechando um ciclo. Não podia terminar melhor", disse.

Melhor do mundo

Antes da decisão, Neymar, craque do Paris Saint-Germain, afirmou, em entrevista ao TNT Sports, que vê Vini Jr. como melhor do mundo. "Fez uma grande temporada. O Benzema também. Mas eu assisti muito pouco futebol para ser sincero", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação