ATLETISMO

Alison dos Santos leva novo ouro

Correio Braziliense
postado em 29/05/2022 00:01
 (crédito: Matthew Quine/Diamond League)
(crédito: Matthew Quine/Diamond League)

O brasileiro Alison dos Santos continua dando show nos 400m com barreiras. Pela segunda etapa seguida da Diamond League, o jovem de 21 anos subiu no ponto mais alto do pódio. Ontem, levou o ouro com a melhor marca do ano. Fez 47s23 em Eugene, nos Estados Unidos, palco do mundial em julho.

Piu, como é conhecido o paulista de São Joaquim da Barra, já havia conquistado o ouro em Doha, no Catar, há duas semanas, e continua melhorando seus resultados na temporada. A meta é chegar no Mundial correndo abaixo dos 47 segundos.

O triunfo em Eugene foi sem problemas. O brasileiro sobrou na pista onde será disputado o Mundial, em julho. Enquanto Alison cruzou com 47s23 e sem sombras, Khallifah Rosser e Quincy Hall, segundo e terceiro, respectivamente, cravaram o mesmo tempo: 48s10.

Bronze nos Jogos Olímpicos, Alison dos Santos espera melhorar seu tempo realizado em Tóquio, no qual cruzou em terceiro com 46s72. O campeão e recordista olímpico foi o norueguês Karsten Warholm, com impressionantes 45s94.

Piu sabe que ainda é difícil combater com o oponente, ao ser questionado se é o grande rival de Warholm na atualidade. "Ele é o chefe agora, o cara a ser batido. Para vencer a final mundial, você precisa correr 45. Você não tem opção", afirmou o brasileiro.

Mais vitória

Ana Marcela Cunha ampliou sua galeria de conquistas na maratona aquática. Ontem, de maneira brilhante, a brasileira faturou a medalha de ouro nos 10km da etapa de abertura da Série Mundial de Maratona Aquática, em Setúbal, Portugal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação