Os contrastes entre Santos e Palmeiras

Correio Braziliense
postado em 29/05/2022 00:01

VICTOR PARRINI*

No clássico da saudade entre Santos e Palmeiras, o lado alvinegro é o que mais vem sentindo falta das vitórias ultimamente. Há mais de dois anos sem saborear o triunfo em clássicos sobre o Verdão, o Peixe tem, hoje, às 16h, na Vila Belmiro, mais uma chance de afastar o retrospecto diante do rival.

A última vez que o Santos levou a melhor sobre o Palmeiras foi em 9 de outubro de 2019, no 2 x 0 pelo Brasileirão. De lá para cá, foram oito jogos, com seis vitórias alviverdes e dois empates. Em casa, porém, o alvinegro praiano até que consegue suportar a pressão e evitar tropeços. Nesse recorte, foram três partidas, com dois empates e apenas uma derrota na Vila.

Se pelo lado santista a saudade de vencer incomoda, no Palmeiras, o momento é contrastante. O Palestra vive a sua maior sequência invicta sob o comando de Abel Ferreira. Após a derrota para o Ceará na estreia do Brasileirão, o Verdão emplacou 13 jogos sem tropeços, com 10 vitórias e três empates.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Abel Ferreira não comandará o time no clássico. O comandante deve dar lugar ao auxiliar João Martins que, inclusive, também defende bom retrospecto: são 13 jogos, com oito vitórias e cinco empates.

* Estagiário sob a supervisão
de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação