SELEÇÃO BRASILEIRA

Pelé exalta Vini Júnior por gol do título do Real Madrid

Correio Braziliense
postado em 30/05/2022 00:01
 (crédito: Oscar del Pozzo/AFP)
(crédito: Oscar del Pozzo/AFP)

Herói da final da Liga dos Campeões por fazer o gol do título da vitória do Real Madrid sobre o Liverpool, Vinicius Júnior recebeu homenagem de Pelé pelo feito. O rei do futebol manifestou a sua admiração pelo ex-flamenguista por meio de postagem em sua rede social. Além de destacar o oportunismo do atacante, o maior jogador da história ressaltou, ainda, a liderança do lateral Marcelo, símbolo do time merengue e um dos capitães do elenco.

"É por isso que o futebol é o esporte mais lindo do mundo. Pude ver um amigo querido, Vini Júnior, que superou tantos desafios para decidir um jogo épico", postou Pelé. A partida marcou a despedida de Marcelo. Revelado pelo Fluminense e com uma larga história de conquistas no Real, o jogador também ganhou as atenções do ex-camisa dez da Vila Belmiro. "Estou encantado por ver Marcelo ser o primeiro brasileiro a levantar uma taça de Champions League como capitão", vibrou.

No aguardo dos finalistas da Liga dos Campeões, a Seleção Brasileira seguiu a rotina de treinamentos em Seul, capital da Coreia do Sul. Zagueiro do Arsenal, Gabriel Magalhães elogiou bastante Vinicius Júnior, que se junta a ele amanhã.

"Alguns ficaram acordados para assistir ao jogo da Liga dos Campeões. Fico muito feliz pelos meninos das duas equipes, especialmente pelo Vini, que coroou a temporada que vem fazendo com o gol do título", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação