Atlético-MG ganha de virada e pula para segundo

Correio Braziliense
postado em 30/05/2022 00:01

O Atlético-MG fez valer o favoritismo contra o Avaí, ontem, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Insistente e dominante desde o início no Mineirão, o time alvinegro venceu de virada, por 2 x 1, e assumiu a vice-liderança.

Em um recuo errado de Otávio, os visitantes abriram o placar com Morato, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Hulk marcou um golaço e Eduardo Sasha garantiu a virada alvinegra. O goleiro Douglas foi expulso no segundo tempo e o lateral-direito Kevin assumiu o posto, já que o Avaí não tinha mais substituições. Mas o resultado seguiu o mesmo.

Com a vitória, o Galo assume a segunda posição, com os mesmos 15 pontos do líder Palmeiras e do terceiro colocado Corinthians. Já o Avaí se mantém com dez pontos, em 12º. Na próxima rodada, os dois líderes medem forças no Allianz Parque, em São Paulo.

Autor de um golaço no jogo, o atacante Hulk planejou uma sequência de pontos para o Atlético-MG no Brasileirão. "A gente raramente tem uma semana para descansar. O campeonato está bastante disputado. Estava vendo a pressão em cima da gente, criticando nosso início, mas estamos dois pontos a mais que o ano passado com a mesma quantidade de jogos. Temos que manter o foco e procurar não perder pontos bestas, porque isso faz muita falta lá na frente", ressaltou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação