Timão frustra torcida em casa

Correio Braziliense
postado em 30/05/2022 00:01

Um empate sofrido, arrancado no fim do segundo tempo, foi o máximo que o Corinthians conseguiu apresentar, ontem, ao ficar no 1 x 1 diante do América-MG, na Neo Química Arena. O tropeço complicou o time paulista que, além de perder a liderança do Brasileiro para o Palmeiras, não conseguiu cumprir o objetivo de se redimir diante da sua torcida após a má impressão deixada em seu último jogo pela Libertadores.

O resultado deixa o time com 15 pontos ao lado do arquirrival, mas os corintianos ficam atrás também do Atlético-MG devido ao saldo de gols. Já o América-MG chegou aos 11 pontos e ocupa a parte intermediária da classificação. Os dois gols foram marcados no segundo tempo. Aloísio fez para os visitantes, enquanto Gustavo Mosquito empatou.

O tropeço em casa deixou os corintianos muito insatisfeitos, pois o clube alvinegro já havia entrado em campo atrás do Palmeiras por causa da vitória do rival no clássico contra o Santos. Ao apito final, um canto ecoou pela Neo Química Arena: "não é mole, não. Tem que ter raça pra jogar no Coringão."

"Melhorar tem que melhorar sempre. Mas com o apoio da torcida é mais fácil e, no meu ponto de vista, não fizemos o melhor jogo hoje. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas vamos continuar trabalhando. O torcedor tem o direito de cobrar, não tem problema. A gente sempre luta pelo melhor do Corinthians", avaliou o goleiro Cássio.

Os dois times voltam a entrar em campo no próximo sábado pelo Brasileiro. O América-MG recebe o Cuiabá no Estádio Independência. Já o Corinthians viaja até Goiânia para encarar o Atlético-GO no Estádio Antonio Accioly.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação