Fórmula 1

Verstappen fatura GP de Miami

Atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen foi o vencedor da edição inaugural do GP de Miami, disputado ontem. O holandês da Red Bull largou em terceiro lugar, deixou Carlos Sainz para trás na largada e tomou a liderança de Charles Leclerc na volta nove. A partir daí, não deu chances aos ferraristas e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

Leclerc foi o segundo e Sainz o terceiro. Sergio Pérez, parceiro de Verstappen na Red Bull, brigou bem pelo pódio, mas acabou em quarto, seguido por George Russell e Lewis Hamilton, em quinto e sexto, respectivamente. Após o 13º lugar em Ímola, Hamilton teve uma melhora de desempenho, como prometido pela Mercedes, apesar de ter ficado atrás do companheiro. O top 10 ainda teve Valtteri Bottas, Esteban Ocon, que largou em último, Fernando Alonso e Alexander Albon.

A vitória deste domingo foi a terceira de Max Verstappen na temporada e a segunda seguida, após vencer o GP da Emília-Romagna há duas semanas. As duas provas que não ganhou foram aquelas nas quais teve problemas e precisou abandonar, na Austrália e no Bahrein.

Os abandonos custaram pontos importantes na briga com Leclerc no Mundial de Pilotos, mas a nova vitória diminui a distância entre os dois. O monegasco da Ferrari continua em primeiro, com 104 pontos, só que agora 19 pontos à frente do atual campeão, dono de 85. Antes, a diferença era de 27 pontos.

"Foi um GP incrível! Muito difícil fisicamente, mas mantivemos a empolgação até o final. Foi um domingo incrível para nós", vibrou o piloto holandês. Agora, o Mundial terá uma pausa de 15 dias. Em 22 de maio, a Fórmula 1 vai até Barcelona para disputar o Grande Prêmio da Espanha, no Circuito da Catalunha.