SUL-AMERICANA

Trio brasileiro joga para confirmar classificação

A abertura da última rodada da fase de grupos da Sul-Americana terá Brasil em dose tripla. Hoje, Santos, Internacional e Atlético-GO entram em campo para manterem a liderança confirmarem presença nas oitavas de final do torneio.

Embalado pela vitória emocionante sobre o Unión La Calera, que garantiu a liderança Grupo C, o Peixe será o responsável por abrir os trabalhos brasileiros no último ato da fase classificatória. Com o apoio da torcida, o alvinegro praiano recebe o lanterna Banfield, às 19h15, na Vila Belmiro. Para avançar, o Santos depende apenas de si. Em caso de empate, deverá torcer pelo tropeço do vice-líder Unión La Calera, que está a dois pontos atrás. No primeiro encontro com os argentinos, os santistas foram derrotados por 1 x 0.

No Grupo E, o Internacional é quem tem as rédeas. O Colorado possui os mesmos nove pontos do Guaireña, mas leva a vantagem no saldo de gols. Para evitar o vexame, a equipe comandada por Mano Menezes precisa vencer o 9 de Outubro, às 21h30, no Beira-Rio, e torcer por qualquer resultado que não seja a vitória do Guaireña.

O Atlético-GO terá a missão de segurar a LDU, às 21h30, em Equador. O Dragão é o líder da chave, com 12 pontos. Embora puxe a fila, todo cuidado é pouco. Os equatorianos vêm logo atrás, com 10, e se apegam ao fato de ainda não terem sido derrotados em casa no torneio.