Sul-Americana

Inter e Santos avançam; Ceará encara 'decisão'

Três classificados, um eliminado e outro com uma partida com status de decisão pela frente. Assim está a situação dos brasileiros na Copa Sul-Americana. Ontem, o Santos passou sufoco, mas avançou. Internacional e Atlético-GO seguiram o mesmo caminho. Hoje, às 21h30, o Ceará tenta engrossar a lista tupiniquim na sequência da competição continental.

Na Vila Belmiro, o Santos sofreu e se classificou na combinação de resultados. O Peixe saiu na frente com Marcos Leonardo, mas sofreu o empate do Banfield, com Domingo, e estava sendo eliminado até os 48 minutos do segundo tempo. Porém, no outro jogo, Unión La Calera tomou um gol Universidad de Quito e, empatado em pontos com os chilenos, o time paulista levou a melhor por ter feito um gol a mais no torneio.

O Internacional foi quem avançou com maior tranquilidade. No Beira-Rio, o colorado não tomou conhecimento do 9 de Outubro e goleou o time equatoriano por 5 x 1. Rodrigo Dourado (três vezes), Estevão e Orlin Quiñónez (contra) marcaram os gols do passeio gaúcho que garantiram a liderança do Grupo E e a vaga para a próxima fase da competição continental.

O Atlético-GO ficou em primeiro no Grupo F na base do heroísmo. Fora de casa, os goianos fizeram confronto direto pela vaga contra a LDU e saíram atrás. Entretanto, Baralhas marcou e sacramentou a classificação rubro-negra para a sequência da Copa Sul-Americana.

Jogos do dia

Mesmo sendo o único time com 100% de aproveitamento, o Ceará ainda terá uma final para seguir na Sul-Americana. Às 21h30, o Vozão faz confronto direto contra o Independiente, fora de casa. Com melhor saldo, os brasileiros podem até perder por um gol de diferença.

Classificado, o São Paulo joga com time misto contra o Ayacucho, às 19h, no Morumbi.