Argentina vence Itália em final

Correio Braziliense
postado em 02/06/2022 00:01

Com um Messi endiabrado, a Argentina, campeã da Copa América, derrotou a Itália, campeã europeia, mas fora do Mundial do Qatar, ontem, por 3 x 0, em Wembley, e venceu a Finalíssima. Os dois gols saíram no primeiro tempo e foram marcados por Lautaro Martinez e Di Maria. Dybala completou no final. Mas o grande destaque do jogo, com grandes jogadas, foi o camisa 10 argentino.

A vantagem argentina no placar só não foi maior por causa de Donnarumma, autor de pelo menos quatro belas defesas. A partida também marcou a despedida da seleção italiana do zagueiro Chiellini. O fato de a Itália estar fora da Copa do Catar ficou evidenciado no primeiro tempo. Os italianos tentaram jogar de igual para igual com os argentinos nos primeiros 45 minutos, mas não foram páreo diante do talento de Di Maria, Lautaro Martinez e, principalmente, Lionel Messi, autor das assistências em dois gols argentinos na Inglaterra.

A superioridade argentina era tão grande que a torcida passou a gritar 'olé' a partir dos 25 minutos. O clima e o toque de bola dos hermanos deixaram os italianos nervosos e pouco produtivos no ataque. Um terceiro gol sul-americano foi mais esperado que o primeiro dos europeus.

O título foi o segundo de Messi com a camisa da Argentina. O feito fez o craque igualar Cristiano Ronaldo em conquistas com Portugal. "É uma alegria. Estamos crescendo cada vez mais e hoje (ontem) foi mais uma demonstração de que essa equipe está preparada para qualquer coisa, para enfrentar qualquer um", destacou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação