VÔLEI

Em renovação, Brasil inicia série de jogos no DF

Correio Braziliense
postado em 02/06/2022 00:01

VICTOR PARRINI*

Caçula da seleção masculina de vôlei, o ponteiro Adriano é símbolo da renovação do grupo do técnico Renan Dal Zotto. Convocado em outras oportunidades, ele vem adquirindo experiência e espera ser útil nos amistosos contra o Japão no Ginásio do Sesi Taguatinga, hoje, às 21h30, e domingo, às 10h. Os jogos antecedem a Liga das Nações, entre 7 e 12 de junho, no Nilson Nelson.

Adriano mostra potencial e coleciona títulos pela Seleção Brasileira. Em setembro de 2021, fez parte do grupo campeão sul-americano em Brasília. Três meses depois, colaborou com a campanha dourada do time sub-23 nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, em Cali, na Colômbia.

"Tenho participado da equipe adulta desde o segundo semestre do ano passado, quando disputei o Sul-Americano aqui em Brasília. Essa conquista e a dos Jogos Pan-americanos Júnior me deram clareza de que, de fato, estou começando a minha carreira na seleção", comemora Adriano.

Em busca de espaço na equipe de Renan Dal Zotto, o ponteiro de 20 anos comemora a oportunidade dividir momentos com ídolos. "Tudo ainda é novo. Tem momentos em que olho ao redor e me dou conta que estou entre alguns dos melhores atletas do mundo. Vejo ao meu lado grandes jogadores, como o Leal, uma referência."

Para o jogador, o momento é de renovação. O ciclo rumo aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 está apenas começando, mas ele não quer perder tempo. "Quero aproveitar esta temporada para evoluir. Trocar o máximo possível com os que estão aqui, como Bruninho, Lucão e Lucarelli. Aproveitar este tempo para alicerçar minha carreira", conta.

*Estagiário sob a supervisão
de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação