FUTEBOL

Espanha e Portugal empatam na estreia da Liga das Nações

Espanhóis abriram o placar com Álvaro Morata aos 25 do primeiro tempo, mas a dez minutos do apito final Ricardo Horta balançou as redes para a seleção portuguesa,

Agência France-Presse
postado em 02/06/2022 18:47
 (crédito: CRISTINA QUICLER/AFP)
(crédito: CRISTINA QUICLER/AFP)

Espanha e Portugal empataram por 1 x 1 nesta quinta-feira, em Sevilha, no início de suas campanhas na Liga das Nações. As duas equipes ficam com um ponto cada no Grupo 2 da Liga A, atrás da República Tcheca, que lidera a chave ao ter derrotado a Suíça por 2 x 1 na estreia.

Os espanhóis abriram o placar com Álvaro Morata aos 25 do primeiro tempo, mas a dez minutos do apito final Ricardo Horta balançou as redes para a seleção portuguesa, que começou o jogo com Cristiano Ronaldo no Banco

Atual vice-campeã da competição, a Espanha teve mais posse de bola na partida, liderada por Sergio Busquets, que nesta quinta se tornou o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa da 'La Roja'.

Busquets, capitão do time, fez seu 134º jogo pela seleção espanhola, superando os 133 de seu atual treinador no Barcelona, Xavi Hernández, e agora só tem pela frente Sergio Ramos (180) e Iker Casillas (166).

A Espanha saiu na frente quando Gavi partiu em velocidade pela esquerda e fez um passe cruzado que Morata deixou passar Sarabia, que avançou e devolveu para o atacante da Juventus fazer 1 a 0.

Portugal tentou responder com contra-ataques que esbarravam na organizada defesa espanhola, mas antes do intervalo André Silva quase empatou par os portugueses em um chute colocado que saiu por pouco.

No segundo tempo, o time luso foi mais agressivo, aumentando a intensidade para levar perigo ao gol da Espanha.

O técnico Fernando Santos colocou Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes para dar mais força ao ataque português.

Rafael Leão teve a chance mais clara de gol para Portugal no segundo tempo, após driblar Diego Llorente e ficar cara a cara com o goleiro Unai Simón, que acabou levando a melhor no duelo.

Leão foi um dos destaques da seleção portuguesa, quase sempre levando a melhor sobre os defensores espanhóis, mas acabou pecando muito nas finalizações.

Com a Espanha acuada, CR7 encorajou seus companheiros a ir para cima e pressionar a saída de bola dos espanhóis, que em um erro defensivo permitiram que Ricardo Horta, que tinha acabado de entrar no lugar de Rafael Leão, aproveitasse um cruzamento de João Cancelo para empatar.

"Tenho um sentimento de orgulho. Estou aqui por mérito, queria mostrar que estou aqui, que posso ajudar", disse Horta após a partida.

O gol deixou o jogo mais franco, e nos últimos minutos os times começaram uma troca de golpes e no último lance do jogo a Espanha quase marcou o gol da vitória, em uma cabeçada que Jordi Alba mandou para fora com o gol vazio.

"Temos que continuar trabalhando. Tivemos chances, não aproveitamos e eles empataram", lamentou Morata depois da partida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação