Tite elogia desempenho do Brasil

Correio Braziliense
postado em 03/06/2022 00:01

Tite aprovou o desempenho da Seleção Brasileira na goleada sobre a Coreia do Sul, por 5 x 1, em Seul, ontem. O treinador ficou especialmente satisfeito com o padrão de jogo da equipe, mantido, na sua avaliação, mesmo após as seis mudanças ao longo do amistoso. Como vinha fazendo nos últimos dias, ele destacou a atuação do setor ofensivo, liderado pelos "perninhas rápidas". Os gols foram de Neymar (dois), Richarlison, Coutinho e Gabriel Jesus.

"(Gostei) Das construções e dos perninhas rápidas lá na frente, os dois externos", afirmou, ao citar Raphinha e Lucas Paquetá. "Quando tu tem dois jogadores na amplitude... mesmo o Paquetá não tendo a velocidade dos outros, mas tem a jogada combinada com o Neymar. Ele pode surpreender lá na frente", disse.

Para Tite, a Seleção manteve o nível de jogo no segundo tempo, quando promoveu as entradas de Fabinho, Bruno Guimarães, Matheus Cunha, Coutinho, Gabriel Jesus e Vini Júnior. "Gostei não só de quem começou entre os 11, mas de quem entrou. Ainda mais com alguns atletas vindo depois e trazer para esse nível de desempenho", comentou, referindo-se aos finalistas da Liga dos Campeões.

Tite também fez questão de destacar a calma mantida pela equipe após sofrer o empate, no primeiro tempo. "Mantivemos o nível de concentração, a bola não queimava no pé, rodamos até encontrar um espaço", avaliou. Apesar disso, o treinador lamentou o gol sofrido. "Tivemos um erro de posicionamento. Quando mexeu uma peça, a gente desajustou e eles se infiltraram por dentro. Precisamos de correções e a gente fez no intervalo. Enquanto mecanismo, organismo vivo, ficar trocando muita peça é duro", destacou. Na segunda-feira, às 7h20, o time volta a campo para amistoso contra o Japão, em Tóquio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação