Brasileirão

Os maiorais dos favoritos

Palmeiras e Atlético-MG opõe Veiga e Hulk, os jogadores mais decisivos neste ano. Confronto entre as superpotências nacionais, às 16h, poderá definir a liderança do campeonato

Correio Braziliense
postado em 05/06/2022 00:01
 (crédito: Cesar Greco/Palmeiras)
(crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

Postulantes ao título brasileiro e protagonistas da temporada, Palmeiras e Atlético-MG colocam em campo os dois jogadores mais decisivos em 2022: Raphael Veiga e Hulk. Eles são os atletas da Série A que mais participaram de gols neste ano. Os rivais se enfrentam neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela nona rodada do Brasileirão.

Considerando a disputa do Mundial de Clubes, Veiga participou de 25 gols marcados pelo Palmeiras neste ano. Foram 18 dele e sete assistências em 30 jogos. Ele é o jogador mais efetivo entre todos da Série A.

Hulk aparece logo atrás. O veterano atacante teve participação em 22 gols do Atlético-MG em 2022. Marcou 19 e deu três passes para os companheiros irem às redes. Fez isso com menos partidas do que o meia do Palmeiras: 21.

Em números percentuais, Veiga teve influência direta em 33,3% dos gols do Palmeiras — 25 de 75 — e Hulk, 36,7%, do Atlético-MG — 22 de 60. Os dois são os protagonistas das equipes há algum tempo. Ambos brilharam nas campanhas vitoriosas de cada um em 2021. O meio-campista foi decisivo no tri da Libertadores e o atacante comandou os mineiros nos títulos brasileiro e da Copa do Brasil.

No Allianz Parque, está em jogo a liderança do Brasileirão. Ambos têm 15 pontos, mas o Palmeiras, dono da melhor defesa do torneio e invicto há 14 partidas na temporada, aparece à frente por ter maior saldo de gols.

Abel Ferreira poderá contar com Luan depois de quatro meses. O defensor se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e volta a fazer dupla com Murilo. Também estão à disposição o lateral-esquerdo Piquerez e o jovem atacante Gabriel Veron, livres de lesões. Weverton e Danilo estão com a Seleção Brasileira. O capitão Gómez serve à equipe paraguaia e o substituto, Kuscevic, o Chile.

Guilherme Arana, no Japão com a Seleção Brasileira, é a principal baixa dos mineiros. Junior Alonso pediu dispensa do Paraguai e estará em campo. O Galo não é derrotado fora de casa há 11 confrontos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Flamengo pode afundar o Fortaleza

 (crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)
crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Buscando a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem a chance de engrenar sob o comando de Paulo Sousa, contra o lanterna Fortaleza, em jogo marcado para as 16h, hoje, no Maracanã, pela nona rodada.

Com 12 pontos, o time rubro-negro visa se aproximar das primeiras colocações para provar que é um dos favoritos ao título. O clube rubro-negro ganhou motivação extra após vencer o clássico com o Fluminense por 2 x 1.

O Fortaleza, por outro lado, está em situação delicadíssima. O clube vive o pior momento com o técnico Juan Pablo Vojvoda e ainda não venceu na competição. É o lanterna, com dois pontos. Na última quarta-feira, perdeu para o arquirrival Ceará por 1 x 0, em jogo atrasado da terceira rodada.

O técnico Paulo Sousa terá um pouco de dor de cabeça para conseguir escalar o Flamengo. O lateral Rodinei e o atacante Gabigol estão suspensos. Além disso, Arrascaeta e Isla foram convocados pelas respectivas seleções.

O goleiro Santos fez trabalho com bola no gramado. Enquanto isso, Filipe Luís e Gustavo Henrique participaram normalmente da atividade. Os dois últimos, no entanto, devem, no máximo, figurar entre os suplentes.

Com isso, Matheuzinho volta a ser titular pela lateral direita, assim como Pedro, no ataque. O centroavante começa a ter uma sequência com o treinador, que ainda tem uma dúvida no sistema defensivo, entre David Luiz e Pablo.

Corinthians empata com AtlétIco-GO

Corinthians empata com AtlétIco-GO Corinthians empata com AtlétIco-GO Corinthians empata com AtlétIco-GO Corinthians empata com AtlétIco-GO Corinthians empata com AtlétIco-GO Corinthians empata com AtlétIco-GOCorinthians empata com AtlétIco-GO Corinthians empata com AtlétIco-GO Corinthians empata com AtlétIco-GOCorinthians empata com AtlétIco-GO Corinthians empata com AtlétIco-GO Corinthians empata com AtlétIco-GOCorinthians empata com AtlétIco-GO Corinthians empata com AtlétIco-GO Corinthians empata com AtlétIco-GOCorinthians empata com AtlétIco-GO Corinthians empata com AtlétIco-GO.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação