Vôlei

Triunfo e homenagem no Sesi Taguatinga

Correio Braziliense
postado em 06/06/2022 00:01
 (crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
(crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O técnico Renan Dal Zotto exaltou a preparação da Seleção Brasileira masculina de vôlei visando a Liga das Nações. Ontem, no Ginásio Sesi Taguatinga, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 21/25, 23/25, 25/22 e 15/13, em amistoso que marcou os 30 anos da conquista do ouro olímpico nos Jogos de Barcelona-1992. Na visão do treinador, o objetivo é focar no próximo compromisso da equipe.

"Não poderíamos ter escolhido um adversário melhor para iniciarmos a temporada. É impressionante a quantidade de bolas que o time do Japão joga para cima, é um jogo que rende. Então, como teste, como treinamento, foi muito bom. Conseguimos colocar todos para jogar e eles renderam bem. Agora, é só pensar na Austrália, que é o nosso primeiro adversário do torneio", analisou Renan.

O destaque da partida foi o oposto Alan, maior pontuador do confronto, com 23 acertos. Rodriguinho, aniversariante do dia, também brilhou, com 15 acertos. A Seleção permanece em Brasília para a estreia na Liga das Nações. Os comandados de Renan enfrentarão a Austrália na quinta-feira, no Ginásio Nilson Nelson.

O amistoso serviu também para homenagear os jogadores campeões olímpicos de Barcelona, em 1992. Ontem, nomes como Carlão, Paulão, Giovane, Maurício, Marcelo Negrão, Pampa e Janelson estiveram no Sesi Taguatinga e foram reverenciados pela torcida.

Aquela equipe ainda contava com Amauri, Jorge Edson, Douglas, Tande e Talmo, além do técnico José Roberto Guimarães. A medalha de ouro foi conquistada contra a seleção de Países Baixos. Os Estados Unidos ficaram com o bronze.

Feminino

A invencibilidade da Seleção Brasileira na Liga das Nações Feminina de Vôlei chegou ao fim na noite de sábado. Após três vitórias, as comandadas do técnico Zé Roberto Guimarães foram derrotadas por 3 sets a 0 pelas anfitriãs dos Estados Unidos, em Bossier City, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/18. Agora, o Brasil ganha pouco mais de uma semana de folga. O próximo jogo será apenas em 15 de junho, contra a Turquia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação