ELIMINATÓRIAS

Austrália vence e enfrenta Peru pela Copa

Correio Braziliense
postado em 08/06/2022 00:01
 (crédito: Karim Jaafar/AFP)
(crédito: Karim Jaafar/AFP)

A Austrália ficou mais perto da Copa do Mundo do Qatar, ontem, ao vencer os Emirados Árabes Unidos, por 2 x 1, em Doha. Com o triunfo no duelo, definido em jogo único, a equipe australiana avançou nas Eliminatórias Asiáticas para disputar a repescagem intercontinental contra o Peru, na segunda-feira, novamente no país sede do Mundial marcado entre novembro e dezembro deste ano. Quem vencer garante vaga no difícil Grupo D com França, Dinamarca e Tunísia.

Favorita contra os Emirados Árabes, a seleção australiana começou melhor, buscando o ataque e controlando a partida. Os adversários concentravam na defesa, saindo na base do contra-ataque. Aos 7 minutos do segundo tempo, a Austrália abriu o placar com Irvine. Cinco minutos depois, a equipe árabe empatou com gol do brasileiro Caio Canedo. Aos 38, Hrustic garantiu vitória australiana.

A Copa do Mundo tem 30 seleções garantidas. As duas últimas vagas serão definidas na próxima semana. Depois do confronto entre Austrália e Peru, haverá o duelo entre Costa Rica e Nova Zelândia, na terça-feira, também no Qatar. O vencedor deste duelo entrará no Grupo E do Mundial, ao lado dos favoritos Espanha e Alemanha e do Japão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação