SEGUNDINHA

FFDF e clubes definem detalhes

Correio Braziliense
postado em 09/06/2022 00:01

A fórmula de disputa da Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2022 está desenhada. Ontem, 11 dos 14 clubes com participação prevista na competição local se reuniram com dirigentes da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) em um restaurante do Lago Sul para definição de detalhes do torneio.

Com recorde de clubes participantes (14), a fórmula de disputa da Segundinha será de dois grupos de sete, com cada time jogando seis vezes e folgando uma rodada na primeira fase na própria chave. Serão dois classificados. Os cruzamentos serão os líderes contra os segundos colocados, com a semifinal, valendo o acesso, disputada em partidas de ida e volta. A bola rola em 30 de julho. A final única será em 17 de setembro.

O Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Candango ficou dividido com Ceilandense, Sesp/Samambaense, Grêmio Valparaíso, Bolamense, Cruzeiro-DF, Aruc e Planaltina. Com times mais pesados, a chave B terá Grêmio Brazlândia, Legião, Sobradinho, Botafogo-DF, Real Brasília, Samambaia e CFZ.

"Queremos parabenizar as equipes. Nunca tivemos 14 disputando a segunda divisão. Isso é importante para o futebol de Brasília. Que seja uma competição bem organizada e disputada dentro de campo", enfatizou Daniel Vasconcelos, presidente da entidade candanga. (DQ)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação