LIGA DAS NAÇÕES

Seleção estreia bem e volta à quadra hoje

Correio Braziliense
postado em 09/06/2022 00:01

Atual campeão da Liga das Nações, o Brasil estreou com autoridade contra a Austrália, ontem, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Os comandos do técnico Renan Dal Zotto precisaram de pouco mais de duas horas para vencerem o primeiro compromisso por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/18 e 25/21. A equipe volta à quadra, hoje, às 21h, contra a Eslovênia.

Renovado depois do quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Brasil entrou em quadra com desfalques. Leal sentiu dores no joelho. Lucarelli foi vetado por causa de uma lesão na coxa. Mesmo assim, a Seleção não tomou conhecimento no primeiro set. Alan tratou de virar as bolas, levantou a torcida na arena e acelerou o triunfo por 25 x 14.

O panorama continuou na segunda parcial. O Brasil acionava Alan e o oposto afundava a bola na quadra australiana. Dal Zotto rodava a equipe, mas mantinha a intensidade. Flávio fechou o segundo set em 25 x 18. A Austrália tentou colocar as asinhas de fora na terceira parcial. Esteve à frente no placar e propôs um jogo ponto a ponto. Bastou uma bronca de Renan no pé da orelha para a Seleção fechar a partida por 25 x 21.

O último set foi marcado por uma paralisação inusitada. A partida foi interrompida por quase 10 minutos para checagem de um possível erro no rodízio da Austrália. Havia risco de os pontos da seleção adversária serem zerados. No fim das contas, o problema era um bug no aplicativo da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação