FIM DA LINHA

Paulo Sousa é informado que não seguirá como técnico do Flamengo

Português deixa o clube após quase cinco meses, sem nenhum título e com muitas polêmicas; Dorival Júnior será o substituto

Victor Parrini*
postado em 09/06/2022 18:43 / atualizado em 09/06/2022 18:57
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A comunicação foi feita e Paulo Sousa não é mais técnico do Flamengo. Nesta quinta-feira (9/6), o português foi informado oficialmente pelo diretor de futebol, Bruno Spindel, e pelo vice-presidente, Marcos Braz, de que não seguirá no cargo, conforme informado pela jornalista Isabelle Costa. Deixando o Ceará, Dorival Júnior será o substituto.

O rompimento do vínculo com o técnico português custará R$ 7,7 milhões aos cofres rubro-negros. O valor diz respeito aos vencimentos do profissional até o fim da atual temporada.

Paulo Sousa foi apresentado no Flamengo em 10 de janeiro. Ele desembarcou no Rio de Janeiro com boas expectativas e ideias inovadoras, chegando a solicitar a instalação de um telão em um dos campos do Ninho do Urubu como ferramenta de trabalho.

Em quase cinco meses de Brasil, Paulo Sousa disputou duas finais — Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca — pelo Flamengo e não conquistou nenhum título. Por outro lado, o luso colecionou polêmicas e descontentamentos internos e com a torcida.

A trajetória de Paulo Sousa no Flamengo se encerra após 32 jogos. Nesse período, foram 19 vitórias, sete empates e seis derrotas com a prancheta rubro-negra.

Com a confirmação do adeus, o Flamengo se movimenta para comunicar oficialmente a chegada de Dorival Júnior. O técnico brasileiro comandará a equipe da Gávea pela terceira vez na carreira, com a responsabilidade de retomar o bom futebol e os resultados.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação