Palmeiras goleia Botafogo e volta à liderança

Correio Braziliense
postado em 10/06/2022 00:01
 (crédito: Cesar Greco/Palmeiras)
(crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

Imponente, o Palmeiras está de volta à ponta do Campeonato Brasileiro. Em noite inspirada, ontem, o Verdão recebeu e atropelou o Botafogo no Allianz Parque. A vitória maiúscula, por 4 x 0, atualizou a sequência invicta da equipe de Abel Ferreira, que chegou a 15 partidas sem derrotas e, de quebra, ultrapassou o arquirrival Corinthians.

Os primeiros 45 minutos de bola rolando foram de um Palmeiras que justificou o status de dono da casa e não ofereceu espaços para o Botafogo. A marcação alta proposta pelos cariocas no início da partida favoreceu a ofensividade das armas ofensivas do Verdão. A primeira bola na rede veio logo aos cinco minutos, quando Murilo, em posição de impedimento, aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes. O gol, porém, foi anulado pelo VAR.

A anulação deixou os paulistas ainda mais intensos no jogo. Aos 10, Rony invadir a área e inaugurar efetivamente o placar. Sete minutos depois, Scarpa ampliou após cruzamento de Piquerez. O ritmo avassalador foi mantido e o Palmeiras chegou ao terceiro novamente com Rony, de cabeça.

No segundo tempo, o Botafogo conseguiu recuperar o fôlego quando o Palmeiras tirou o pé do acelerador. De volta da Seleção Brasileira, o goleiro Weverton fez boas defesas para garantir o zero do lado alviverde. Com um golaço, Wesley encerrou jejum de 18 jogos e fechou o placar no Allianz Parque: 4 x 0 e liderança da primeira divisão garantida para o time do técnico Abel Ferreira.

Craque do jogo com gols de assistências, Gustavo Scarpa vibrou pelo grande momento atuando na faixa preferida do campo. "Às vezes, escondia essa preferência por posição. Estou aqui para ajudar o Palmeiras, mas a facilidade na minha posição é maior", disse o meio-campista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação