Check-out e check-in

BRASILEIRÃO Sequência de apresentações ruins e problemas de relacionamento encerram a passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo. Enquanto o agora ex-treinador comandava o treino de ontem, diretoria encaminhou acerto com Dorival Júnior

Danilo Queiroz
postado em 10/06/2022 00:01
 (crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)
(crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)

Sai Paulo Sousa, entra Dorival Júnior. As 24 horas do Flamengo no pós-derrota para o Bragantino pela Série A do Campeonato Brasileiro sacramentaram o fim da linha do português no comando do rubro-negro após seis meses de forma melancólica. Voltando a apostar no mercado nacional, o time carioca encaminhou a chegada do ex-treinador do Ceará enquanto abria a porta de saída para o antigo dono da prancheta.

A tática adotada pelo rubro-negro para conduzir a troca no comando, inclusive, causou uma situação inusitada. Mesmo sem nenhum clima, foi Paulo Sousa quem comandou o treino de ontem em Atibaia (SP), no local escolhido como refúgio pelo Flamengo na sequência de jogos fora de casa. Pouco após o fim da atividade, o português foi informado do óbvio: ele não seguiria à frente do elenco na partida de amanhã contra o Internacional, no Beira-Rio. A passagem se encerra sem títulos, cheio de polêmicas com atletas e com aproveitamento de 66,6%.

A tendência é que Dorival Júnior seja anunciado hoje de forma oficial pelo Flamengo para iniciar a terceira passagem pelo clube do Rio de Janeiro. As anteriores foram em 2012 e 2018, quando ficou no período de transição eleitoral, mas não emplacou sequência justamente com a vitória da gestão de Rodolfo Landim. Agora, volta com meta de organizar a casa e com uma sequência de 14 jogos até o fim de julho, incluindo mata-matas da Libertadores e da Copa do Brasil.

De acordo com a comunicação do Flamengo, o treino de hoje, o último antes do próximo compromisso oficial, ficará a cargo de Mário Jorge, técnico do sub-20 do rubro-negro. Ele foi chamado às pressas para preencher a lacuna provisória deixada por Paulo Sousa. Atividades oficiais e com uma série pesada de partidas a cada três dias, Dorival Júnior começará a nova caminhada à frente do time na base do diálogo. E assim terá que ganhar o elenco para elevar o patamar do futebol rubro-negro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação