Liga das Nações da UEFA

Inglaterra e Itália reeditam final da Eurocopa neste sábado (11/6)

Partida do grupo C da Liga das Nações é destaque da 3ª rodada da competição; Outra partida do grupo é entre Alemanha e Hungria, que surpreendeu a Inglaterra (1-0) no dia 4 de junho

Agence France-Presse
postado em 10/06/2022 15:11 / atualizado em 10/06/2022 15:12
 (crédito: MIGUEL MEDINA / AFP - Attila KISBENEDEK / AFP)
(crédito: MIGUEL MEDINA / AFP - Attila KISBENEDEK / AFP)

Inglaterra e Itália, seleções finalistas da última Eurocopa, voltam a se encontrar no sábado à noite em Molineux, estádio do Wolverhampton, no jogo de grande destaque da 3ª rodada da Liga das Nações, enquanto a Hungria recebe a Alemanha em Budapeste.

Desde a vitória italiana nos pênaltis em julho passado em Wembley, a seleção dos 'Três Leões' conseguiu se classificar para a Copa do Mundo do Catar, enquanto a 'Nazionale', 6ª no ranking da Fifa, fracassou na repescagem no mês de março passado, ao ser eliminada pela modesta Macedônia do Norte.

Roberto Mancini, que se manteve no cargo, está preparando ativamente a equipe para a Euro-2024, fazendo rodízios no elenco. Para isso, convocou até 39 jogadores nesta janela internacional.

Na outra partida do disputado grupo C, a Alemanha viaja até a Puskas Arena, em Budapeste, para enfrentar a Hungria, que já venceu em seu estádio surpreendendo a Inglaterra (1-0) no dia 4 de junho.

Os jogadores comandados por Hansi Flick, que empataram com a Itália (1-1) em Bolonha e em Munique com a Inglaterra (1-1) apesar de um domínio claro, não têm escolha a não ser alcançar a vitória para se relançar na corrida pela primeira posição do grupo.

No Grupo 4 pela terceira rodada, a Holanda, líder do grupo, recebe a Polônia, depois de a equipe de Robert Lewandowski ter sofrido uma goleada na Bélgica (6-1).

Já a seleção belga vai procurar manter o bom momento após essa vitória em sua visita ao País de Gales, a única equipe da chave que ainda não conseguiu pontuar.

Programação dos jogos da Liga das Nações previstos para sábado, 11 de junho:

Liga A

Grupo 3

(15h45) Inglaterra - Itália

Hungria - Alemanha

Grupo 4

(15h45) Holanda - Polônia

País de Gales - Bélgica

Liga B

Grupo 1

(10h00) Ucrânia - Armênia

(13h00) Irlanda - Escócia

Grupo 3

(15h45) Romênia - Finlândia

Montenegro - Bósnia-Herzergovina

Liga C

Grupo 1

(13h00) Ilhas Faroe - Lituânia

(15h45) Luxemburgo - Turquia

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação