Faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino e o Real Brasília começa, hoje, uma sequência vital na busca por uma inédita classificação da equipe para o mata-mata. Às 18h, as Leoas do Planalto fazem confronto direto por um lugar nas quartas de final contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa.
Donas das últimas vagas de classificação, paulistas e brasilienses estão separadas por apenas um ponto na tabela do Brasileirão. Quem vencer terá a certeza de permanecer mais uma rodada no G-8. A equipe derrotada, porém, terá de torcer contra os concorrentes diretos. Hoje, Atlético-MG e Avaí/Kindermann estão em condições reais de roubar a vaga de quem vacilar em São Paulo.
Pontuar longe de casa é importante, também, pela sequência do Real Brasília. Após enfrentarem a Ferroviária, as Leoas do Planalto jogam na capital federal contra dois times que brigam contra o rebaixamento: o paulista São José o brasiliense Cresspom. Depois, encerra a primeira fase em um novo confronto direto pela classificação contra o Atlético-MG.
Os times, porém, terão uma intertemporada pela frente, pois as duas últimas rodadas do Brasileirão Feminino serão disputadas apenas em agosto por causa de uma pausa do torneio para a disputa da Copa América. Com isso, encaminhar a vaga cada vez mais rápido se torna vital. (DQ)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.