ESPORTE CANDANGO

Equipe do DF conquista o bronze no Regional de Futebol de Cegos

Adef levou a melhor sobre a AMC-MT nos pênaltis e ficou com o terceiro lugar no torneio Centro-norte em Belém (PA). Esquadrão da capital se prepara para a disputa da Série A, em novembro, em São Paulo

Victor Parrini*
postado em 13/06/2022 17:35
 (crédito: Lucas Rodrigues/ADEF)
(crédito: Lucas Rodrigues/ADEF)

O Distrito Federal é bronze no Regional Centro-Norte do Futebol de Cegos. No último domingo (12/6), em Belém (PA), a Adef mediu forças com a AMC-MT, empatou sem gols e levou a melhor na disputa de pênaltis, que garantiu o lugar no pódio.

A campanha de terceiro lugar na competição no Pará também foi importante para a sequência do calendário da Adef no cenário nacional. Após o empate por 0 x 0 contra a Acel-GO, o esquadrão candango garantiu a vaga na Série A do futebol de cegos, que acontecerá em novembro, em São Paulo.

Mentor da campanha de bronze e levou o DF à elite do futebol de cegos, o técnico Marcelo Ottoline comentou o feito e a experiência no torneio regional. “A competição regional mostrou que estamos no caminho certo. Sabemos que temos muito espaço para melhorar e vamos seguir trabalhando duro para fazer bonito na competição nacional em novembro”, ressaltou o treinador Ottoline.

Brigando pelas primeiras posições no futsal feminina, a Adef iniciou os trabalhos com o futebol de cegos em 2022 e visa crescimentos ainda maiores na modalidade. Um dos nomes do feito da equipe, o jogador Bruno falou sobre o trabalho e o resultado atingido. "Sempre lutamos por apoio e ele chegou. Fizemos o nosso papel em quadra e queremos seguir evoluindo", disse.

"O objetivo era a conquista para o nacional e agora que estamos lá, vamos trabalhar. Por que não sonhar com um lugar no pódio?", complementou.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação