AUTOMOBILISMO

Enzo Elias vence mais uma e segue na caça ao título da Porsche Cup

Piloto brasiliense venceu a segunda corrida da terceira etapa em Interlagos e aparece na 5ª colocação da Carrera Cup

Victor Parrini*
postado em 13/06/2022 17:55
 (crédito: Luca Bassani)
(crédito: Luca Bassani)

O piloto Enzo Elias segue acelerando e representando bem o Distrito Federal na Porsche Carrera Cup. No último domingo (12/6), o brasiliense venceu a segunda corrida da terceira etapa da competição em Interlagos e segue entre os primeiros colocados.

No circuito paulista, a cria das pistas do DF foi dominante do início ao fim. Enzo largou na pole position e, apesar das intervenções do Safety Car, se manteve na ponta até receber a bandeira quadriculada em Interlagos.

“Tivemos uma corrida complexa. Pode até parecer mais fácil quando há intervenções do Safety Car e uma prova com poucas voltas, mas o nível de dificuldade é tão alto quanto o apresentado em uma bateria ‘normal’, pois temos relargadas, todos os pilotos se juntam, há bastante pressão no reinício da bateria e tudo mais”, avaliou o piloto.

Em constante evolução, Enzo comentou sobre um dos pontos decisivos para o resultado positivo em São Paulo. “Fiz duas ótimas relargadas e isso trouxe certo conforto para eu me manter em primeiro. Cravei a volta mais rápida da corrida, o que mostra que eu tinha um bom ritmo para vencer mesmo se tivéssemos tido uma prova sem tantas interrupções”, ressaltou.

“Estou satisfeito com os resultados deste fim de semana e agora é focar na próxima etapa”, complementou o piloto do DF.

Enzo Elias é o quinto colocado da Porsche Carrera Cup, com 82 pontos. O próximo desafio do piloto brasiliense será em 11 e 12 de agosto, em solo argentino. Ele disputará a quarta etapa do torneio em Termas de Rio Hondo, na província de Santiago del Estero.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação