Corinthians e Athletico-PR ficam na igualdade

Correio Braziliense
postado em 16/06/2022 00:01

O Corinthians saiu na frente, mas cedeu o empate ao Athletico-PR, ontem, e desperdiçou a chance de voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. Com o 1 x 1 na Arena da Baixada, o alvinegro permanece em segundo lugar, com os mesmos 22 pontos do Palmeiras, mas com saldo de gols inferior. O time paranaense, com 18 pontos, entrou no G-4, em quarto lugar.

O Furacão conseguiu quatro escanteios a seu favor no primeiro 1 minuto e 24 segundos de jogo. Com pouco mais de dois minutos, Cássio teve de fazer uma difícil defesa em chute de Pablo. Era a mostra da disposição do time paranaense em pressionar.

Mas, no futebol, o que vale é a eficiência. Na primeira vez que o Corinthians conseguiu passar do meio de campo, Willian tabelou com Róger Guedes e sofreu falta perto da área. Róger Guedes tomou a frente e bateu, com grande categoria, no ângulo de Bento. Um golaço. Bela maneira de encerrar um jejum de quase dois meses, ou 10 jogos, sem balançar a rede.

O gol aos cinco minutos definiu como seria a etapa. O Athletico tentando dar velocidade ao jogo, em busca do empate, mas demonstrando nervosismo e precipitação, e o Corinthians cadenciando, procurando valorizar a bola quando tinha a posse. A partida continuou movimentada e, embora Pablo e Cuello tenham tido, na parte final da etapa, boas oportunidades, o Timão mostrou um futebol bem mais coordenado que a equipe da casa.

O segundo tempo não mudou muito, até Felipão mexer no time. Ele tentou dar novo fôlego ao Athletico mexendo no ataque e o volume da equipe melhorou muito graças ao garoto Vítor Roque, de 17 anos, veloz e habilidoso. Ele acertou a trave de Cássio e o time passou a ter mais chances.

Vítor Pereira percebeu que o Corinthians estava perdendo o meio de campo e mudou, colocando Roni e Renato Augusto. Mas, cinco minutos após entrar, Roni atrapalhou os planos do treinador ao trocar agressões com Hugo Moura e ser expulso junto com o volante athleticano.

A situação piorou mais para o Corinthians quando Raul Gustavo, de maneira infantil, empurrou Vítor Roque na área, em um lance em que o atacante do time paranaense não representava perigo. Pênalti que Terans cobrou para empatar, aos 36 minutos. Depois disso, o Corinthians procurou não correr mais riscos e o Athletico não ficou atrás. Os dois times se contentaram com o empate.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação