O Palmeiras se despede temporariamente do Allianz Parque hoje. O desafio ante o Atlético-GO, às 18h, pela 12ª rodada do Brasileirão, é o último na arena alviverde antes da sequência de quatro partidas decisivas como visitante por três competições diferentes: duas vezes com o São Paulo, uma pelo Brasileirão, no domingo, e outra pelas oitavas da Copa do Brasil, ambas no Morumbi. Na sequência, encara o Avaí e, então, encara o Cerro Porteño no Paraguai, no mata-mata da Libertadores.
A sequência como visitante não preocupa o Palmeiras porque fora de casa o desempenho tem sido bom. No Brasileirão, longe de casa, o time está invicto. Em toda a temporada, a campanha como visitante apresenta apenas uma derrota, seis empates e dez vitórias em 17 confrontos. O aproveitamento fora do Allianz Parque, no cômputo geral, é de 70,5%.
O Palmeiras ostenta a maior série invicta do Brasileirão, a melhor defesa (cinco gols sofridos) e o melhor ataque (19 marcados). Além disso, está há seis rodadas sem ser vazado no Brasileirão. Se ficar mais um duelo sem pegar a bola na rede, alcançará a segunda maior série do tipo na história da competição.
"Temos uma sequência de jogos fora, que a gente precisa trabalhar bem e mentalizar para ganharmos o maior número de jogos possível", disse o capitão Gustavo Gómez. Ele deve ser a novidade na escalação. O zagueiro retorna após desfalcar o clube nas últimas três rodadas do Brasileirão a serviço da seleção paraguaia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.