BRASILEIRÃO

Palmeiras abre na ponta

Correio Braziliense
postado em 17/06/2022 00:01
 (crédito: Cesar Greco/Palmeiras)
(crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras precisou de sete minutos para marcar quatro gols no Atlético-GO e abrir vantagem na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Ontem, no encerramento da 12ª rodada da competição nacional, o alviverde recebeu o time goiano, no Allianz Parque, e ganhou por 4 x 2. Agora, a equipe paulista tem três pontos de frente sobre o rival Corinthians, atual segundo colocado.

A equipe do técnico Abel Ferreira sofreu um susto quando viu o Atlético-GO sair na frente em gol contra esquisito de Luan. Entre os 41 e 48 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras teve uma atuação mágica. Nesse período, Zé Rafael, Gustavo Gómez (duas vezes) e Gustavo Scarpa viraram e encaminharam a vitória. Na segunda etapa, o time caiu de rendimento e Churín fez outro para os goianos, mas a vitória estava garantida.

A vantagem de uma rodada na frente do Brasileirão dá fôlego para uma sequência de jogos fora de casa do alviverde. Pela elite do futebol nacional, o Palmeiras encara o rival São Paulo e o Avaí. Em meio a esses jogos, o time inicia mata-mata da Libertadores, diante do Cerro Porteño, e da Copa do Brasil, também contra o tricolor, como visitante.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação