Botafogo ganha alívio com vitória

Correio Braziliense
postado em 17/06/2022 00:01

Após uma semana tensa com direito a protestos de torcida no centro de treinamentos, o Botafogo conseguiu encontrar um pouco de paz. Ontem, no Estádio Nilton Santos, o alvinegro deixou a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo, por 1 x 0. Apesar de magro, o resultado foi importante para o Glorioso conseguir tranquilidade para a sequência da competição nacional.

O triunfo fez o Botafogo dar fim a uma incômoda série de cinco jogos sem vitórias (quatro derrotas). O último triunfo havia sido na sexta rodada, sobre o Fortaleza. Satisfeitos com o salto do Glorioso na classificação do Brasileirão, os 18 mil torcedores fizeram uma grande festa no final do jogo. Em 15º, o alvinegro vivencia a curiosa realidade da embolada competição. Ao mesmo tempo que está dois pontos à frente do Z-4, está somente três atrás da zona da Libertadores.

Mesmo em uma realidade diferente, o São Paulo tem muito a lamentar pelo tropeço. O time do técnico Rogério Ceni segue sem conseguir vencer fora de casa na competição nacional. O desempenho ruim como visitante faz o tricolor paulista patinar na hora de fincar raízes no G-4 do Brasileirão. Com os resultados desta rodada, a queda foi de duas posições: da terceira para a quinta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação