SÉRIE D

Duelo candango expõe realidades distintas

Correio Braziliense
postado em 18/06/2022 00:01

Um clássico candango de momentos opostos pela Série D do Campeonato Brasileiro. Hoje, Ceilândia e Brasiliense se encontrarão pela sétima vez na temporada. O duelo candango pela 10ª rodada da quarta divisão nacional, às 15h30, no Estádio Abadião, coloca frente a frente duas equipes em momentos totalmente opostos na competição.

Líder isolado do Grupo A5, com 22 pontos, o Jacaré está próximo de carimbar a vaga à segunda fase. Para isso, precisa vencer o duelo local contra o Gato Preto e torcer por uma combinação de resultado. Em caso de tropeço do Iporá — primeiro time fora da zona de classificação — contra o Grêmio Anápolis, a equipe do DF comemorá a vaga, pois, no melhor dos cenários, o esquadrão 5º colocado da chave poderia chegar somente aos 24 pontos.

Pelo lado alvinegro do clássico, a situação é delicada. Sem vencer há cinco jogos, o Ceilândia convive com a pressão e com a incerteza. O último triunfo da equipe foi justamente antes de um clássico contra o Brasiliense. De lá para cá, foi ladeira abaixo. Hoje, o Gato Preto é apenas o 6º colocado, com 11 pontos e luta para voltar aos caminhos das vitórias e seguir sonhando com a classificação ao mata-mata da Série D.

Missão difícil

"Será um jogo difícil. Nossa equipe, mesmo em momentos melhores, não conseguiu vencer o Brasiliense e agora vamos enfrentá-los em meio a uma sequência ruim. Apesar de tudo, o ambiente é o melhor possível e continuamos trabalhando firme. Acreditamos que a qualquer momento essa fase irá passar. Não estamos pressionando ninguém. Nosso planejamento é diferente das demais equipes", ressalta o técnico Adelson de Almeida.

Assim como nos últimos encontros pelo Campeonato Candango, o Abadião poderá receber apenas uma torcida no importante duelo. Os únicos a poderem ver o jogo das arquibancadas serão os torcedores do Ceilândia, mandante do jogo. A decisão foi tomada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por problemas nos laudo de segurança do estádio. (VP)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação