SÉRIE A2 FEMININA

Minas recebe o Athletico-PR

Danilo Queiroz
postado em 18/06/2022 00:01

A caminhada do Minas Brasília com intuito de voltar para a elite do Campeonato Brasileiro Feminino começou da melhor maneira possível. Agora, porém, o time terá um confronto mais pesado para seguir bem na Série A2 da competição nacional. Após vencer o Aliança-GO fora de casa, o time candango estreia como mandante contra o Athletico-PR, às 15h, no Estádio Defelê, na Vila Planalto.

O jogo na capital federal será o principal desafio das Minas na primeira fase da divisão de acesso nacional. Assim como as candangas, as paranaenses dispontam como favoritas por uma das duas vagas do Grupo A para a segunda fase da Série A2 do Brasileirão. Com isso, um triunfo em casa contra o Furacão tem uma importância vital para o time candango não se complicar na sequência do torneio.

A missão, entretanto, está longe de ser fácil. E o Athletico-PR demonstrou ainda na primeira partida como deve vender caro qualquer tropeço na competição nacional. Na estreia, o time paranaense não tomou conhecimento do América-MG e aplicou uma impiedosa goleada por 6 x 0. A diferença de saldo, inclusive, é o que separa as rubro-negras das candangas na classificação. Quem vencer, terminará a segunda rodada na liderança da chave.

Para fazer valer o primeiro mando de campo na temporada 2022 do Brasileirão, o Minas Brasília espera contar com o apoio da torcida na Vila Planalto. No primeiro jogo em casa, a equipe do Distrito Federal fez uma promocaão para receber os torcedores. Para acompanhar o jogo no Estádio Defelê, basta doar 1kg de alimento não perecível. A partida também terá transmissão on-line e gratuita através da plataforma de streaming Eleven Sports.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação