Brasil é ouro e prata no Mundial de Vôlei

Correio Braziliense
postado em 20/06/2022 00:01

Após um hiato de sete anos, o Brasil voltou a conquistar o título mundial no vôlei de praia feminino, graças a Duda e Ana Patrícia. A dupla brasileira derrotou as canadenses Bokovec e Brandie por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19, em jogo disputado ontem, em Roma.

A última vez que o Brasil havia sido campeão foi em 2015, com Ágatha e Bárbara, na Holanda. Com isso, Duda e Ana Patrícia confirmam a boa fase, que vem desde os tempos da base, época em que foram bicampeãs mundiais sub-21 e conquistaram os Jogos Olímpicos da Juventude.

Elas também renovam a expectativa brasileira, principalmente depois de o país ficar sem medalha pela primeira vez em uma Olimpíada, durante a disputa em Tóquio, no ano passado. "É a coroação de todo o trabalho que vem sendo feito, a história nossa e o caminho que percorremos", disse Ana Patrícia.

No primeiro set, o Brasil impôs um bom ritmo e não deu a menor chance às canadenses. O segundo set foi mais equilibrado e as meninas conseguiram virar o duelo para 21 a 19, com pontos importantes de bloqueio de Ana Patrícia, confirmando o título.

Masculino

A dupla masculina não teve a mesma sorte. Vitor Felipe e Renato foram derrotados pelos noruegueses Mol e Sorum, que já haviam conquistado a medalha de ouro nas últimas Olimpíadas. Os brasileiros sofreram com o bloqueio e não conseguiram esboçar reação contra a dupla rival. No primeiro set, até esboçaram bons momentos, mas perderam de 21 a 15.

No segundo set, os brasileiros não demoraram a ficar atrás do placar. Coube aos noruegueses apenas manter o ritmo para confirmar o favoritismo.

Além do segundo lugar, o Brasil também ficou com a medalha de bronze no mundial, com a dupla formada por André e George, que venceram os americanos Schalk e Bunner por dois sets a um, com parciais de 15/21, 21/17 e 15/11.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação