Sérvia decepciona em Brasília

Correio Braziliense
postado em 20/06/2022 00:01

A seleção brasileira feminina de vôlei fechou, ontem, sua participação na segunda fase da Liga dos Campeões, com show diante da campeã mundial Sérvia. Com impressionantes 19 pontos de bloqueio, a equipe de José Roberto Guimarães ganhou por 3 x 0, parciais de 25/21, 25/9 e 25/21, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Zé Roberto reclamou bastante da defesa ruim apresentada na derrota para a Itália no sábado — única em quatro jogos nesta fase —, e cobrava reação imediata. Carol, Kisy, Pri Daroit e Diana atenderam o recado e foram verdadeiras muralhas no bloqueio.

Superada, sem esboçar reação contra a Itália, no sábado, a seleção brasileira voltou à quadra prometendo apresentação segura após um jogo repleto de erros.

Com dois bloqueios seguidos, de Carol e Kisy, a seleção abriu 10 x 6. Depois de não conseguir parar o ataque Italiano no sábado, o Brasil começou bem contra a Sérvia.

Com 14 bloqueios no jogo, a seleção brasileira ampliou o massacre no segundo set para 23 x 8, chegando a seis pontos seguidos na passagem de Gabi pelo saque. Stervanovic quebrou a série ruim. No saque, o Brasil abriu 2 x 0 com 25 x 9.

Atual campeã mundial, a Sérvia não se encontrava no Nilson Nelson diante de uma apresentação brilhante da seleção brasileira. Começou até bem no terceiro set, abrindo 5 x 3. O empate em 6 x 6 veio com bloqueio de Diana, o primeiro na parcial. Em um rali de 44 segundos, Diana colocou no chão e a seleção abriu 17 x 15.

A equipe sérvia, mais uma vez, se desestabilizou e viu a seleção brasileira arrancar para fechar a partida com 25 x 21, terminando a segunda fase da Liga das Nações com três vitórias e somente uma derrota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação