Flamengo oficializa Everton Cebolinha

Correio Braziliense
postado em 21/06/2022 00:01

O Flamengo anunciou oficialmente, ontem, a contratação do atacante Everton Cebolinha, que estava desde 2020 no Benfica. "Flamengo e Benfica firmaram um acordo de transferência do atacante Everton com contrato válido a partir de 1° de julho de 2022 até 31 de dezembro de 2026", informou o clube carioca no Twitter. O atacante de 26 anos só poderá estrear com a camisa rubro-negra a partir de 18 de julho, quando se abre a janela de transferências.

O valor pago por 90% dos direitos econômicos foi de 13,5 milhões de euros (R$ 73,5 milhões), mas a operação pode chegar a 16 milhões de euros
(R$ 87,1 milhões) se algumas variáveis forem cumpridas.

Everton retorna ao Brasil depois de dois anos na Europa, onde chegou após de se destacar pelo Grêmio e ser campeão da Copa América de 2019 pela Seleção Brasileira.

O jogador chega para reforçar depois da baixa de Bruno Henrique. O título do ataque rubro-negro está afastado do futebol por 10 meses devido a uma grave lesão no joelho direito, pela qual terá que passa por cirurgia. Ele só voltará a campo em 2023.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação