ESPORTES AQUÁTICOS

Brasil termina dia sem medalhas

Correio Braziliense
postado em 22/06/2022 00:01
 (crédito: Divulgação/CBDA)
(crédito: Divulgação/CBDA)

Bronze nos 400 metros livre do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria, Guilherme Costa chegou à final dos 800 metros livre, ontem, e brigou por mais uma medalha, mas não subiu ao pódio. Apesar disso, o "Cachorrão" bateu o recorde sul-americano da prova, ao anotar o tempo de 7min45s48.

Guilherme iniciou a prova em ritmo acelerado e liderou os primeiros 300 metros. Na sequência, viu os adversários acumularem intensidade e começou a perder posições, até encerrar a prova em quinto lugar. Outro representante brasileiro em uma final foi Felipe França, na disputa dos 50 metros peito. Com um tempo de 27s42, ele ficou com a oitava colocação.

O Brasil também brigou por medalha na final da rotina técnica do nado artístico, prova na qual o país não disputava uma decisão desde 2015, em Kazan. A equipe formada por Vitoria Casale, Jullia Catarino, Rafaela Garcia, Luiza Lopes, Laura Micucci, Celina Rangel, Gabriela Regly e Anna Giulia Veloso terminou em 12º lugar.

Nas eliminatórias, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini terminaram com a 25ª e 26º colocações nos 100 metros livre. Já nos 200 metros medley, Vinícius Lanza foi 23º, enquanto Caio Pumputis acabou desclassificado por pernada de crawl no nado peito. Giovanna Diamante ficou em 18º lugar nos 200 metros borboleta.

No revezamento 4x100 metros medley misto, o time formado por Diamante, João Gomes Jr, Guilherme Basseto e Stephanie Balduccini ficou em nono. No polo aquático masculino, o Brasil fez sua estreia no Mundial, mas perdeu por 14 x 10 da Geórgia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação