SUSTO NA PISCINA

Americana é resgatada pela treinadora após perder a consciência na piscina

Anita Álvarez teve quadro de exaustão, desmaiou debaixo da água e precisou deixar a disputa com auxílio de maca. Apesar do susto, a delegação informou que ela está bem

Victor Parrini*
postado em 22/06/2022 18:07 / atualizado em 22/06/2022 19:45
 (crédito: Oli Scarff/AFP)
(crédito: Oli Scarff/AFP)

O encanto do nado artístico deu lugar ao susto e apreensão na piscina. Nesta quarta-feira (22/6), a norte-americana Anita Álvarez precisou ser socorrida pela treinadora Andrea Fuentes após perder a consciência durante exibição no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, Hungria.

Anita Álvarez de 25 anos apresentou quadro de exaustão ao final de sua performance na decisão do solo livre. A atleta desmaiou e foi resgatada pela treinadora, que impediu um afogamento e complicações ainda maiores. Segundo o noticiário internacional, a norte-americana ficou por quase 10 segundos debaixo da água. Após o resgate, a competidora deixou o local com auxílio de maca.

Anita Álvarez sendo resgatada na piscina do Mundial de Esportes Aquáticos, na Hungria
Anita Álvarez sendo resgatada na piscina do Mundial de Esportes Aquáticos, na Hungria (foto: Oli Scarff/AFP)

Álvarez chegou a finalizar a sua participação, com o sétimo lugar e 87.6333 pontos. A medalha de ouro ficou com a japonesa Yukiko Inui (95.3667 pontos), que bateu a ucraniana Marta Fiedina (93.8000). Evangelia Platanioti, da Grécia, completou o pódio em Budapeste.

Apesar do susto e toda a comoção na piscina em Budapeste, Anita Álvarez está bem. A delegação norte-americana no Mundial informou que a atleta não teve problemas maiores e seguirá em recuperação após o episódio. 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação