TÊNIS

Bia Haddad diz que não pensa em bons números: "Foco no meu processo"

A brasileira Beatriz Haddad somou o seu 12° jogo seguido com vitórias nas quadras de grama da Inglaterra. Ela está nas quartas de final do WTA 500 de Eastbourne

Agência Estado
postado em 22/06/2022 19:53
 (crédito: Paul Ellis/AFP)
(crédito: Paul Ellis/AFP)

A série invicta, na qual foi campeã em Nothingham e Birmingham e já está nas quartas em Eastbourne, não mexem com a tenista paulista, que garante deixar os números de lado e apenas focar em seu desempenho.

"Eu não penso nos números. Eu vim aqui (Inglaterra), na primeira semana, para melhorar o meu jogo e focar no processo. Estou muito feliz", afirmou a 29° colocada do mundo, que já é apontada como uma das candidatas para Wimbledon.

Bia está encantada com o WTA 500 de Eastbourne e não poupa elogios ao ambiente vivido na competição. "Esta é uma das melhores quadras de grama que já joguei. Estava um dia lindo, a quadra cheia, uma atmosfera gostosa e fiz um bom jogo", disse, avaliando o duelo contra Jodie Burrage.

"A Jodie Burrage é uma menina que eu joguei logo na minha volta ao circuito, na primeira final em Montemor. Eu fiquei feliz por ela também. Acho que é muito bacana jogadoras da nossa geração evoluindo, competindo e tendo a oportunidade de jogar em casa em um lugar desses."

Sobre seu jogo, Bia Haddad não esconde estar melhor a cada dia. "Cada vez mais estou buscando a minha mentalidade agressiva. Consegui manter isso durante o jogo todo e agora já estou focada na partida de amanhã", enfatizou, já focada no embate com a ucraniana Lesia Tsurenko.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação