ESPORTES AQUÁTICOS

Susto e apreensão em águas húngaras

Victor Parrini*
postado em 23/06/2022 00:01

O encanto do nado artístico deu lugar ao susto e apreensão na piscina. Ontem, a norte-americana Anita Álvarez precisou ser socorrida pela treinadora Andrea Fuentes após perder a consciência durante exibição no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria.

Anita Álvarez, de 25 anos apresentou quadro de exaustão ao término de sua performance na decisão do solo livre. A atleta desmaiou e foi resgatada pela treinadora. A técnica pulou na água e impediu o afogamento e complicações ainda maiores. Segundo o noticiário internacional, a norte-americana ficou por quase 10 segundos debaixo da água. Após o resgate, a competidora deixou o local com auxílio de maca.

Álvarez chegou a finalizar a sua participação com o sétimo lugar e 87.6333 pontos. A medalha de ouro ficou com a japonesa Yukiko Inui (95.3667 pontos). A vencedora bateu a ucraniana Marta Fiedina (93.8000). Evangelia Platanioti, da Grécia, completou o pódio em Budapeste.

Apesar do susto na prova de ontem e toda a comoção na piscina em Budapeste, Anita Álvarez está bem. A delegação norte-americana no Mundial informou que a atleta não teve problemas maiores e seguirá em recuperação após o episódio.

Anita Álvarez já havia desmaiado em uma competição. Foi no ano passado, no Pré-Olímpico do nado artístico, em Barcelona, na Catalunha. Após o episódio, a mãe da atleta afirmou que a filha tinha histórico de desmaios, mas que jamais isso tinha ocorrido num torneio.

O Brasil conseguiu dois resultados inéditos, e ambos tiveram a participação da jovem Stephanie Balduccini, nadadora de apenas 17 anos. Ela foi décima colocada geral nos 100 metros livre e voltou à piscina para ajudar o revezamento feminino 4 x 200 metros livre a ficar com a sexta colocação.

*Estagiário sob a supervisão
de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação