DEFINIDO

Longe de Brasília, Conmebol confirma local de Atlético-GO x Olimpia

Sem poder contar com o Estádio Antônio Accioly, a diretoria goianiense chegou a cogitar a Arena Mané Garrincha como alternativa para a partida. Porém, o duelo foi confirmado para o Serra Dourada, em Goiânia

Victor Parrini*
postado em 23/06/2022 14:17
 (crédito: Rorisson Rodrigues/Goiás E.C)
(crédito: Rorisson Rodrigues/Goiás E.C)

O martelo foi batido e Brasília não será a casa do Atlético-GO no duelo de volta contra das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Olimpia, em 7 de julho. A Conmebol confirmou no início da tarde desta quinta-feira (23/6) que o jogo decisivo entre brasileiros e paraguaios seguirá na capital goiana, mas no Estádio Serra Dourada.

Casa do Dragão, o Estádio Antônio Accioly esbarra em problemas com o regulamento da competição continental. A partir das oitavas de final, a Conmebol exige estádios com, no mínimo, 20 mil assentos de capacidade. A praça atleticana possui apenas 12.500.

A iluminação no Antônio Accioly também é outro empecilho. A entidade sul-americana determina potência de 1200lux nas torres refletoras. Nas partidas anteriores, a equipe goiana chegou a pagar multa de R$ 100 mil por jogo pelo não cumprimento das exigências.

Diante desse cenário, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, surgiu como terceira opção para a diretoria rubro-negra, atrás somente do Serra Dourada, na capital goiana. O plano inicial nos bastidores era evitar viagem e permanecer na capital goiana.

“Para sairmos de Goiânia, somente se não tiver jeito mesmo. A gente tem interesse em jogar no Serra Dourada, mas o estádio parou no tempo. Não vamos procurar culpas, mas tentar achar uma solução”, disse Adson Batista, presidente do Atlético-GO, em entrevista coletiva em maio.

Na semana passada, funcionários da Conmebol realizaram uma vistoria no Serra Dourada e deram o sinal verde para a realização da partida no local. Porém, a arena goiana também não atende aos requisitos de iluminação da entidade sul-americana, o que custará multa de 48 mil dólares (cerca de R$ 250 mil) aos cofres do Dragão.

Atlético-GO e Olimpia abrem a briga pela classificação em 30 de junho, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O jogo de volta acontece na semana seguinte, em 7 de julho, às 21h30, no Serra Dourada.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação