COPA DO BRASIL

Tricolores largam em vantagem

Correio Braziliense
postado em 24/06/2022 00:01

São Paulo e Fluminense saíram na frente nos confrontos de ida contra Palmeiras e Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ontem, no Morumbi, o tricolor paulista venceu o rival alviverde por 1 x 0. No Maracanã, o time carioca ganhou da Raposa pelo placar de 2 x 1.

O reencontro entre Cruzeiro e o ídolo Fábio foi com festa para o goleiro, que viu Manoel, outro ex-Raposa, e Cano garantirem a vitória do Fluminense, no Maracanã, e dar vantagem do empate para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo jogo será em Belo Horizonte e os mineiros precisam de triunfo por dois gols de diferença para avanço direto ou de um para levar a decisão aos pênaltis.

O duelo também marcou a despedida de Luiz Henrique do Maracanã. "Era tudo que eu esperava na minha vida. Sempre sonhei com isso. Ainda mais com a vitória, com a torcida gritando meu nome, foi minha última emoção aqui. Só tenho que agradecer", disse a cria do Fluminense, vendido para o Betis, da Espanha.

No Morumbi, o São Paulo se vingou da derrota sofrida para o Palmeiras na segunda-feira, pelo Brasileirão. O gol do meia Patrick deu ao tricolor o direito de jogar pelo empate no jogo de volta, na casa do time alviverde. A partida também foi marcada por uma série lesão do zagueiro Arboleda. "Demos um passo neste jogo de 190 minutos. Não tem nada decidido. Saímos frustrados na segunda como foi, aprendemos com os erros e hoje fizemos um grande jogo", comemorou o goleiro Jandrei.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação