Times terão torneios nacionais pela frente

Correio Braziliense
postado em 25/06/2022 00:01

No segundo semestre, após a definição do campeão da Taça Cairo Santos, Gama Leões de Judá e Tubarões do Cerrado irão seguir caminhos distintos. Enquanto o GLJ disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), o TdC voltará a competir na Liga Brasil de Futebol Americano (BFA), competição chancelada pela Associação dos Clubes de Futebol Americano do Brasil. As duas disputas ocorrerão em paralelo durante o segundo semestre deste ano.

"O campeão deste campeonato será o campeão brasileiro, o campeão da BFA será de um torneio. A chancela da federação é somente para o tprneio que ele executa e os demais não são chancelados", diz Adalberto. As expectativas do wide-receiver são altas. "Somos o único time de Brasília na Divisão 1. Temos chance de chegar aos playoffs. Estamos com ótimos jogadores de outros estados e também jogadores norte-americanos que acreditaram no projeto. O time está muito bem treinado e não tivemos muitas baixas, o que dá uma tranquilidade no plantel, pois temos profundidade", garante.

Já a mandatária dos Tubarões dá suas razões para escolher a BFA. "Os nossos maiores rivais estão lá: Galo FA (MG), João Pessoa Espectros (PB) e Timbó Rex (SC). São as equipes que temos como meta vencer. Dentro da CBFA, teríamos mais do mesmo, com os mesmos adversários, mesmos desafios e não é o que queremos. Nossa performance poderia até ser muito melhor se tivéssemos no Campeonato Brasileiro, mas optamos por sair da nossa zona de conforto e tentar evoluir", assegura Paula. O TDC está na Conferência Centro-Oeste, junto dos mato-grossenses Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets.

*Estagiário sob a supervisão
de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação