Televisão

Âncora da Band debocha da bissexualidade de Richarlyson: "No mínimo é bicha"

Após a repercussão nas redes sociais, Ender Love pediu desculpas ao ex-jogador de futebol

Camilla Germano
postado em 24/06/2022 20:48
 (crédito: Reprodução/ Instagram @richarlyson - Reprodução/Instagram @ender.love)
(crédito: Reprodução/ Instagram @richarlyson - Reprodução/Instagram @ender.love)

Menos de 24 horas após se assumir bissexual, o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Richarlyson já tornou-se alvo de comentários homofóbicos. O apresentador Ender Love, da TV Bandeirantes, comentou a entrevista de Richarlyson ao podcast Nos Armários dos Vestiários, da Rede Globo, onde além de assumir ser bissexual, o ex-jogador falou sobre o medo de sofrer homofobia. 

"Essa história de bissexual, no mínimo é bicha, né? Bicha! A Richarlyson, para", comentou Love ele durante o programa Vida Alheia, que foi ao ar nesta sexta-feira (24).

Na sequência o âncora afirma que não acredita na bissexualidade. "Ninguém está te criticando se você é hétero, bi. Eu não acredito na bissexualidade", garantiu. "Ele tirou um peso das costas", diz o apresentador segurando o riso. Depois ele ainda zomba "Imagina isso no vestiário gente, o trabalho que não dá".

Veja a cena completa:

O apresentador falou ainda sobre o São Paulo, time pelo qual o ex-jogador jogava. "A única torcida do Brasil que não briga é a do São Paulo, porque ao invés de brigar, eles ficam vendendo Mary Kay, Jequiti e Avon na arquibancada”

A fala não repercutiu bem nas redes sociais e, por meio da conta no Instagram, Ender fez uma retratação em vídeo para o ex-jogador. Ele afirma ser homossexual e disse que também luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+.

"Meu programa é um programa caloroso e muitas das vezes a gente sai um pouco da casinha para trazer o riso, mas isso não me dá o direito de ofender alguém. Se eu ofendi a torcida do São Paulo, desculpa. Se eu ofendi o nosso queridíssimo Richarlyson, desculpa também", afirma ele no vídeo. "Mas eu sempre falo isso para vocês, um comentário errôneo que você faz, todo mundo critica, mas a minha história desde 2005 foram mais de mil acertos com a causa LGBTQIA+, então fica aqui as minhas sinceras desculpas, meu abraço pro Richarlyson e o meu beijo para a torcida do São Paulo", finalizou ele.

Vale lembrar que na entrevista para o Nos Armários dos Vestiários, Richarlyson falou sobre homofobia. "Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", frisou ele.

Veja a retratação na íntegra:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação