Um dos principais duelos da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizado no Rio de Janeiro. O Engenhão será palco do Clássico Vovô entre Botafogo e Fluminense, que se enfrentam a partir das 16h. Com campanhas bem semelhantes, os dois brigam por uma vaga no G-6. Os números históricos favorecem o Fluminense, com 141 vitórias, contra 123 do Botafogo e 116 empates.
No alvinegro, o técnico Luís Castro terá alguns problemas. Um deles é a própria situação, pois está suspenso, assim como Philipe Sampaio, Patrick de Paula, Kayque e Lucas Piazon. Além disso, Rafael, Carlinhos, Barreto, Gustavo Sauer, Lucas Fernandes, Victor Sá e Diego Gonçalves estão lesionados. As boas notícias são que o meia Chay treinou normalmente e os zagueiros Victor Cuesta e Kanu voltam de suspensão.
O Botafogo deve jogar com Gatito Fernández; Joel Carli, Kanu, Victor Cuesta; Saravia, Tchê Tchê, Del Piage, Hugo; Vinícius Lopes, Erison e Chay.
No lado tricolor, o técnico Fernando Diniz tem quase todo o time à disposição e a tendência é manter a base da escalação que venceu o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. A única dúvida é em relação ao meia Nonato, que sofreu entrada dura no jogo e chegou a ser substituído. Se não jogar, entra Wellington.
O Fluminense deve escalar Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista; André, Nonato, Ganso; Luiz Henrique, Cano e Arias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.