Fluminense derrota o Botafogo

Correio Braziliense
postado em 27/06/2022 00:01

Em um jogo de ataque contra defesa, o Fluminense levou a melhor no clássico contra o Botafogo, venceu a partida por 1 x 0 e conseguiu avançar na tabela e se aproximar do G-4.

O desfalque de última hora de Erison fez o Botafogo utilizar desde o início o jovem Matheus Nascimento, de 18 anos, nas ações ofensivas. Encarregado de fazer a ligação do meio-campo com o ataque, ele perdeu uma boa chance e criou boas oportunidades em escapadas pelos lados do campo.

O Fluminense viveu um clima de despedida no clássico. Luiz Henrique, negociado com o Betis, da Espanha, fez a última partida ontem. Bastante vigiado pela defesa alvinegra, foi peça importante na variação de jogadas no campo de ataque, mas pouco criou de efetivo no primeiro tempo.

Artilheiro do time no Brasileiro, o atacante argentino Germán Cano teve apenas uma chance de finalizar, mas no momento da conclusão, acabou chutando mal.

O Fluminense assumiu o comando na segunda etapa e adotou a marcação no campo do adversário. O time de Fernando Diniz chegou a ter 75% de posse de bola.

Sem conseguir furar a retranca da defesa botafoguense, a melhor chance do Fluminense aconteceu, aos 32 minutos, em arremate de Samuel Xavier que Gatito Fernández defendeu. De tanto insistir, porém, a equipe das Laranjeiras acabou chegando ao gol. Caio Paulista cruzou da esquerda, Manoel se antecipou, limpou a jogada e bateu forte para fazer 1 x 0, aos 37.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação