Tiro com arco

Brasil leva ouro na Copa do Mundo

Correio Braziliense
postado em 27/06/2022 00:01

Um desempenho fenomenal, ontem, coroou a medalha de ouro para o brasileiro Marcus Vinicius D'Almeida na etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco, feito inédito na carreira do atleta. Marquinhos disputou ponto a ponto com o sul-coreano Kim Je Deok e foi impecável no shootout para ficar com a primeira colocação na França.

"Eu estou me sentindo ótimo. Na Coreia, foi por uma flecha. Para cá, a gente trabalhou muito este tempo que ficamos no Brasil. Esta flecha que me tirou do jogo, nós trabalhamos para não acontecer aqui em Paris e, agora, estamos garantidos na final no México. Esta é minha vez, com licença", celebrou Marquinhos após ser prata nos Jogos Olímpicos da Juventude e em duas etapas do torneio Mundial.

Marcus garante a participação na etapa final do mundial no México, que acontece em 15 e 16 de outubro. O brasileiro venceu sete combates nesta etapa para confirmar a vitória, inclusive passando pelo campeão olímpico Mete Gazoz, nas quartas de final, e, ontem, por dois atletas sul-coreanos, principal força da modalidade.

Na semifinal, Marquinhos superou Oh Jin Hyek por 6 x 4 para disputar o ouro com o também sul-coreano Kim Je Deok. A virada brasileira veio na disputa do desempate. O asiático começou com um tiro de 9 pontos e Marquinhos carimbou o centro do alvo para confirmar seu primeiro ouro na Copa do Mundo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação