Brasileirão

Mistão joga para o gasto

Com titulares poupados no início, Palmeiras vira o jogo contra o Avaí, mas sofre empate no final. Apesar do resultado, alviverde mantém diferença na liderança da classificação

Correio Braziliense
postado em 27/06/2022 00:01

Sentindo a maratona de jogos, mais especificamente dois duros clássicos com o São Paulo, na segunda e quinta-feira, o Palmeiras entrou em campo sem alguns titulares, poupados pelo técnico Abel Ferreira. E acabou empatando fora de casa, ontem, por 2 x 2 com o Avaí, resultado que manteve a diferença de três pontos para o Corinthians na liderança do Brasileirão.

O treinador alviverde aproveitou para dar um descanso para os titulares, de olho no duelo de quarta-feira, fora de casa, contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O Avaí sabia desse "cansaço" do Palmeiras e aproveitou para pressionar desde o começo. O zagueiro Gustavo Gómez cometeu um pênalti desnecessário em Raniele. O atacante Bissoli cobrou com perfeição e colocou os donos da casa em vantagem no placar.

Na etapa final, com 40 segundos, Bressan colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou nova penalidade. Gustavo Scarpa bateu bem e deixou tudo igual.

Com o Avaí mais cansado, o Palmeiras passou a dominar o confronto. Abel colocou titulares em campo, como Raphael Veiga e Rony, e o atacante fez o gol da virada, aproveitando o cruzamento rasteiro de Wesley. Mas a vantagem durou apenas sete minutos, com Jean Pyerre igualando em uma bela cobrança de falta.

O placar de 2 x 2 motivou as duas equipes a buscarem a vitória e o jogo ganhou intensidade, mas o visível cansaço nos dois lados aumentava a quantidade de erros. No finalzinho, Rony quase fez o terceiro em uma cabeçada, mas o goleiro Vladimir fez uma defesa incrível e garantiu o empate em casa.

"Dar parabéns aos meus jogadores e dizer que fizemos de tudo para ganhar o jogo. Viramos e tivemos três chances para vencer, mas o goleiro adversário impediu nossa vitória. Nossa equipe lutou, tentou, mas é isso. Continuamos o nosso caminho." Dessa maneira, de forma serena, o técnico Abel Ferreira analisou o resultado da partida. Apesar de ter perdido a chance de ampliar a gordura em relação ao segundo colocado (o Corinthians tem 26 pontos, três a menos que o líder), o treinador preferiu tecer somente elogios aos comandados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação