São Paulo empata sem gols

Correio Braziliense
postado em 27/06/2022 00:01

O São Paulo não conseguiu furar a defesa do Juventude e ficou apenas no empate sem gols, ontem, no Morumbi. O tricolor foi a campo com mudanças na escalação, em especial, a ida de Calleri para o banco de reservas. Artilheiro do time no ano, o argentino merecia descanso após sete partidas seguidas começando como titular.

O trio de ataque formado por Patrick, Eder e Luciano tentava se entrosar, mas enfrentava problemas para levar perigo ao goleiro César. Os torcedores que encararam a noite fria no Morumbi estavam com pouca paciência com o meia Igor Gomes, que recebeu algumas vaias logo no início de jogo.

Para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni apostou nas entradas de Nestor e Calleri para melhorar a produção ofensiva do time. O jogo equilibrado da primeira etapa virou um duelo entre ataque e defesa após o intervalo.

A equipe tricolor passou a ocupar mais o campo de ataque e a criar chances de gol. Ainda insatisfeito com o zero no placar, Ceni colocou o zagueiro Diego Costa na vaga do lateral-direito Rafinha e deixou o time com três defensores, além de Welington e Rigoni como alas.

A ideia era "abrir" o time adversário e achar espaços na defesa, mas os vários cruzamentos não surtiram efeito. Os jogadores pecaram demais nas finalizações e a equipe saiu de campo sem balançar a rede.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação