DOMÍNIO BRASILEIRO

Circuito Mundial de Surfe terá semifinal 100% brasileira pela primeira vez

Campeão olímpico, Ítalo Ferreira enfrentará Samuel Pupo. Líder do ranking mundial, Filipe Toledo encara Yago Dora . Disputas começam nesta terça-feira (28/6), às 7h

Victor Parrini*
postado em 27/06/2022 17:15
 (crédito: Daniel Smorigo/World Surf League)
(crédito: Daniel Smorigo/World Surf League)

Em casa, mandam eles. Os brasileiros seguiram dominantes na etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe e farão semifinais totalmente verde-amarelas, pela primeira vez na história. Nesta segunda-feira (27/6), Samuel Pupo, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Yago Dora confirmaram presenças na fase derradeira da disputa, que acontece na terça-feira (28/6), às 7h.

Campeão olímpico, Ítalo Ferreira medirá forças com Samuel Pupo, após eliminar confirmar o favoritismo e superar Michael Rodrigues nas oitavas e Miguel Pupo nas quartas de final. Samuel, por sua vez, também fez bonito ao superar Caio Ibelli e Mateus Herdy no round entre os oito melhores. Ele agora terá a chance de “vingar” a eliminação do irmão para Italo.

Filipe Toledo enfrentará Yago Dora. O líder do ranking viu Miguel Tudela sair na frente na bateria das oitavas de final, mas correu atrás de prejuízo e abocanhou a vaga para disputar as quartas com o australiano Connor O'Leary. Em ritmo impressionante, o brasileiro levou a melhor e confirmou o favoritismo. Do outro lado da semi, Dora também chega empolgado. Ele foi imponente contra Callum Robson, nas quartas e garantiu presença na fase seguinte.

Semifinal
Samuel Pupo x Ítalo Ferreira
Filipe Toledo x Yago Dora

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação