LIBERTADORES

Mata-mata mobiliza candidatos ao título a ir ao shopping da bola

Correio Braziliense
postado em 28/06/2022 00:01
 (crédito: Divugação/Athletico-PR)
(crédito: Divugação/Athletico-PR)

As oitavas de final da Libertadores começam hoje em clima de mercado. Os carrinhos de compras dos 16 candidatos ao título restantes circulam pelas gôndolas e as máquinas de calcular projetam reforços.

Protagonistas do principal duelo de hoje, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, Corinthians e Boca Juniors têm planos ousados. Mesmo quebrado financeiramente, o Timão tenta viabilizar a contratação do centroavante Yuri Alberto, ex-Internacional e Santos, atualmente no Zenit São Petersburgo, da Rússia. O jogador chegaria ao clube em uma transação que envolveria Mantuan e Ivan. Do outro lado, o Boca Juniors sonha com a contratação do centroavante uruguaio Edinson Cavani. O uruguaio de 35 anos chegou a ser pretendido pelo próprio Corinthians nesta temporada.

Apressado, o Atlético-MG contratou o centroavante Alan Kardec e o zagueiro Jemerson, mas não poderá contar com nenhum deles nas oitavas de final contra o Emelec. O primeiro duelo com os equatorianos é hoje, às 19h15, no Estádio George Capwell, em Guayaquil. Não houve tempo de inscrevê-los na competição continental.

Ontem, o Athletico-PR apresentou o volante Fernandinho. O ex-jogador do Manchester City retorna ao Furacão depois de 17 anos. Ele só ficará disponível na Libertadores se o time avançar às quartas de final da Libertadores. O time iniciará, hoje, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, o duelo com o Libertad, do Paraguai.

O Flamengo contratou Everton Cebolinha, porém enfrenta surto de covid-19. Oito jogadores não enfrentarão o Tolima, amanhã, na Colômbia. São oito baixas, entre elas, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Willian Arão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação